Voltar

Uma história repleta
de coragem e muito trabalho

Sessenta e cinco anos é bastante tempo. Uma empresa pode mudar muito durante esse período, mas o que realmente tem que permanecer inalterado são os seus valores essenciais. E isso a gente não mudou. Nós construímos nossos relacionamentos com base na transparência, na fé e na confiança. Hoje, temos plena certeza de que foram esses conceitos que fizeram com que chegássemos tão longe.

Conheça nossa caminhada. Ela é uma linda história de sucesso marcada pela inovação e pela perseverança:
1951
No início da década de 50, vários equipamentos como propulsoras pneumáticas, bombas de lavar e balanças de ar eram artigos importados. Nesse contexto, o jovem Mário Fornasier, um técnico especializado em instalações de postos de gasolina, passou a estudar o funcionamento dessas máquinas. Seus serviços de manutenção foram percebidos como soluções criativas, e foi nesse momento que ele percebeu que poderia ir além. Assim, passou a desenvolver os primeiros protótipos de propulsoras pneumáticas de graxa – as primeiras fabricadas no Brasil.
timeline
1958
A produção das máquinas começa a prosperar. Alavancada por uma demanda cada vez maior de serviços de manutenção destinados a postos de combustível, a Hidromar passa a inserir-se mais e mais no segmento automotivo.
timeline
1960
Enquanto a cidade cresce e atrai novos forasteiros, nasce a primeira fábrica de equipamentos Hidromar, localizada à Rua Brasil, em Londrina. Passam a ser produzidas as propulsoras com marca e know-how próprios, além de entrar no portfólio de produtos os primeiros modelos de graxeiras.
timeline
1963
A Hidromar começa a participar das grandes feiras de tecnologia e inovação, apresentando seus produtos para empresas e negociadores dos quatro cantos do Brasil. É durante esse período que a marca ganha mais visibilidade e passa a ser divulgada e comercializada em todo o território nacional.
timeline
1970
É desenvolvido e lançado o primeiro elevador automotivo hidráulico de pistão da marca. Mais fortes, precisos e baratos, os elevadores Hidromar desbancaram os concorrentes americanos e tornaram-se um sucesso. Nascia ali um diferencial competitivo, gerando uma ampla vitrine para o sistema hidráulico de elevação dentro do país.
timeline
1974
O balão que era usado nas lavadoras até então é substituído pelos atuais reguladores de pressão.
timeline
1975
A Hidromar, em franca expansão, muda sua unidade fabril para o Parque das Indústrias Leves de Londrina. O barracão com cerca de 4.000 metros quadrados presente na rua Amélia Riskallah Abib Tauil triplica a capacidade produtiva da fábrica.
timeline
1980
É lançado o primeiro elevador eletromecânico da Hidromar. Com o passar dos anos, passaria a ser um dos principais produtos comercializados pela marca.
timeline
1993
No início da década de 90, passam a ser fabricados carros utilitários com maior peso de chassis e carroceria. Acompanhando essa tendência da indústria automobilística, a Hidromar lança seu primeiro elevador eletromecânico com capacidade para suportar 4 toneladas.
timeline
1998
A Hidromar inova mais uma vez: em parceria inédita com o Consórcio União, a empresa lança o primeiro sistema de vendas de elevadores automotivos através de consórcio. O sucesso da iniciativa de crédito foi tão grande, que em menos de 2 anos a indústria bate a marca de 2.000 elevadores vendidos. Foi a partir desta época que milhares de empresários e empreendedores realizaram o sonho de comprar seu primeiro Hidromar.

No mesmo ano, mais inovações em tecnologia: a Hidromar lança no mercado o S.I.V – Sistema de Inspeção Visual, um diferencial que permite com que os operadores tenham mais controle sobre a distribuição de cargas dos elevadores.
timeline
2000
A Hidromar lança seu primeiro elevador pórtico hidráulico móvel para 4 toneladas de carga.
timeline
2008
A empresa passa a destinar mais investimentos para o setor comercial. A equipe pula de 6 representantes para mais de 30, além aumentar significativamente a cobertura da assistência técnica.
timeline
2009
Ainda com foco na expansão comercial da marca, a Hidromar inicia parcerias com fabricantes de elevadores hidráulicos estrangeiros. O objetivo é conhecer a tecnologia de países em crescimento (como o expertise da China, por exemplo) e aprimorar a estrutura, os sistemas de fixação e lubrificação dos equipamentos já produzidos.
timeline
2015
Em 2015, a empresa continua inovando. Por isso, a Hidromar acaba de adotar uma nova postura nos departamentos de marketing e vendas, além de investir em novos canais de distribuição, consultorias internas, contratação de novos colaboradores e incremento na cadeia de suprimentos e logística. Fique ligado, porque muitas mudanças ainda estão por vir.
timeline