Voltar

Postura Firme para
Preservar os Recursos

O uso consciente dos recursos naturais é premissa básica no dia a dia da Hidromar. Em um momento onde as matérias primas necessárias à produção estão cada vez mais escassas (e por consequência, mais caras), todas os setores e divisões de linha estão comprometidas com a redução do volume de material a ser utilizado.

Como parte da extensão dessa política, a Hidromar trabalha junto a empresas parceiras especializadas para realizar o descarte, a reciclagem ou a remanufatura.
Kikopel
Há mais de dez anos a Kikopel é parceira da Hidromar na coleta e reciclagem de papel não-funcional. Todo o material que não serve mais para ser utilizado na fábrica (papelão micro ondulado) ou mesmo o que é descarte nos setores administrativos, é reaproveitado para a produção de papéis novos.
Ferro velho batista
O Ferro Velho Batista é o principal coletor de chapas e componentes metálicos descartados pela produção da Hidromar. Apesar da linha fabril já trabalhar utilizando ferro e aço sob demanda, nosso programa de redução na geração de resíduos industriais prevê o compromisso de diminuir a quantidade de derivados de minério de ferro em 5% até o ano de 2020.